quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Topper - Despedida decepcionante



A parceria do Sport com a Topper foi a mais duradoura com uma empresa de material esportivo. Depois de uma rápida passagem no final da década de 80 (88-90), o Sport permaneceu por 10 anos estampando a marca em sua camisa (98-07).

Nós rubro-negros vimos uniformes de diversos modelos, alguns bonitos, outros nem tanto. Todos sabem das limitações que o nosso estatuto impõe (veja), quanto a variações. O uniforme rubro-negro só variava na largura das listras, já o segundo uniforme foi bem explorado, do branco liso do estatuto á modelos bem interessantes.


Camisa 1 da temp. 2005-2006 e Camisa 2 da temp. 2000-2001

Depois de tantos anos de parceria, o mínimo que se podia esperar era uma bela "despedida", mas o que vimos foi, sem duvida, a camisa rubro-negra mais feia que o Sport já usou. Mangas monocolores, design duvidoso, aliado a disposição esdrúxula dos patrocinadores, principalmente o Cimento Nassau que com um fundo preto, interrompeu a cadencia de listras, tirando esse elemento clássico do nosso manto. Lamentável.

Camisa 1 Temp. 2007-2008

Camisa 2 Temp. 2007-2008

Camisa 3 Temp. 2007-2008


3 comentários:

  1. Essas camisas da topper de 2007 sem dúvida foram as mais feias até hoje de toda a história do Sport !! Foi justamente nesse ano em que a minha ficha tinha caído e descobri ser um amante em colecionar camisas do Sport. Não só camisas desta 1ª década do novo milênio, como também da década de 90 e outras mais antigas (réplica de 87, 1955 e assim por diante). A lotto pelo que vejo está se inspirando na topper, pois esta camisa atual (2011) está loooonge anos luz daquela camisa arrojada, com uma mescla de moderno com o tradicional, o clássico (já que a camisa do uniforme nº 1 tem listras largas), lembrando o Sport com camisas de décadas passadas. A camisa de 2010 até é legal, seria mais se não fosse o patrocínio da BMG, mas a deste ano...a loto conseguiu quebrar a minha vontade de adquirir uma camisa oficial. Porque times como o Grêmio, entra ano, sai ano, entra material esportivo, sai material esportivo e sempre tem camisas belas inclusive sendo consideradas uma das mais lindas entre os críticos futebolistas e o Sport não consegue sequer passar atualmente 5 anos seguidos com camisas que sejam pelo menos bonitas? Será que só eu e algumas pessoas são cegas ou o clube não tem um grupo ligado ao setor de marketing e produtos que seja profissional e pense no torcedor rubronegro? É bagunnça na organização de um elenco que não tem raça + falta de planejamento na infraestrutura do clube + produtos mal feitos e divulgados de maneira medíocre (como o site espaçosport.com.br, com um atendimento fraquíssimo, atendente de telemarketing sem saber se expressar nem recepcionar a pessoa que telefona, site deixando muito a desejar, formas de pagamento com apenas cartão visa e mastercard, ignorando o hipercard tão comum e popular no NE, produtos sem as descrições que devem ter como por exemplo largura e altura de calções, camisas e bermudas sejam elas de treino, de jogo, comemorativas, para adultos do sexo masculino e feminino, assim como também para crianças e jovens. Sinceramente isso é VERGONHOSO para um clube grande mas que só quer ser grande da boca pra fora!! É PRECISO UMA GRANDE REFORMA NO SPORT EM TODOS OS SETORES !!!

    ResponderExcluir
  2. Ah ia esquecendo...me chamo Thiago Silva, não quero deixar minha opnião como anônimo.

    ResponderExcluir
  3. Queria muito comprar aquela camisa 2005 manga longa, tamanho G. Quem tiver, entre em contato pelo 81 988528552

    ResponderExcluir