quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Topper - Despedida decepcionante



A parceria do Sport com a Topper foi a mais duradoura com uma empresa de material esportivo. Depois de uma rápida passagem no final da década de 80 (88-90), o Sport permaneceu por 10 anos estampando a marca em sua camisa (98-07).

Nós rubro-negros vimos uniformes de diversos modelos, alguns bonitos, outros nem tanto. Todos sabem das limitações que o nosso estatuto impõe (veja), quanto a variações. O uniforme rubro-negro só variava na largura das listras, já o segundo uniforme foi bem explorado, do branco liso do estatuto á modelos bem interessantes.


Camisa 1 da temp. 2005-2006 e Camisa 2 da temp. 2000-2001

Depois de tantos anos de parceria, o mínimo que se podia esperar era uma bela "despedida", mas o que vimos foi, sem duvida, a camisa rubro-negra mais feia que o Sport já usou. Mangas monocolores, design duvidoso, aliado a disposição esdrúxula dos patrocinadores, principalmente o Cimento Nassau que com um fundo preto, interrompeu a cadencia de listras, tirando esse elemento clássico do nosso manto. Lamentável.

Camisa 1 Temp. 2007-2008

Camisa 2 Temp. 2007-2008

Camisa 3 Temp. 2007-2008


2 comentários:

  1. Essas camisas da topper de 2007 sem dúvida foram as mais feias até hoje de toda a história do Sport !! Foi justamente nesse ano em que a minha ficha tinha caído e descobri ser um amante em colecionar camisas do Sport. Não só camisas desta 1ª década do novo milênio, como também da década de 90 e outras mais antigas (réplica de 87, 1955 e assim por diante). A lotto pelo que vejo está se inspirando na topper, pois esta camisa atual (2011) está loooonge anos luz daquela camisa arrojada, com uma mescla de moderno com o tradicional, o clássico (já que a camisa do uniforme nº 1 tem listras largas), lembrando o Sport com camisas de décadas passadas. A camisa de 2010 até é legal, seria mais se não fosse o patrocínio da BMG, mas a deste ano...a loto conseguiu quebrar a minha vontade de adquirir uma camisa oficial. Porque times como o Grêmio, entra ano, sai ano, entra material esportivo, sai material esportivo e sempre tem camisas belas inclusive sendo consideradas uma das mais lindas entre os críticos futebolistas e o Sport não consegue sequer passar atualmente 5 anos seguidos com camisas que sejam pelo menos bonitas? Será que só eu e algumas pessoas são cegas ou o clube não tem um grupo ligado ao setor de marketing e produtos que seja profissional e pense no torcedor rubronegro? É bagunnça na organização de um elenco que não tem raça + falta de planejamento na infraestrutura do clube + produtos mal feitos e divulgados de maneira medíocre (como o site espaçosport.com.br, com um atendimento fraquíssimo, atendente de telemarketing sem saber se expressar nem recepcionar a pessoa que telefona, site deixando muito a desejar, formas de pagamento com apenas cartão visa e mastercard, ignorando o hipercard tão comum e popular no NE, produtos sem as descrições que devem ter como por exemplo largura e altura de calções, camisas e bermudas sejam elas de treino, de jogo, comemorativas, para adultos do sexo masculino e feminino, assim como também para crianças e jovens. Sinceramente isso é VERGONHOSO para um clube grande mas que só quer ser grande da boca pra fora!! É PRECISO UMA GRANDE REFORMA NO SPORT EM TODOS OS SETORES !!!

    ResponderExcluir
  2. Ah ia esquecendo...me chamo Thiago Silva, não quero deixar minha opnião como anônimo.

    ResponderExcluir