quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Qual a camisa do título de 1987 ?

Por muito tempo, a falta de informação e registros, fizeram todos pensarem que a camisa que o Sport usou no título de Campeão Brasileiro de 1987 fosse a da marca francesa Lec coc Sportif, pois praticamente só existia essa imagem pra ilustrar o fato.



Na verdade, o Sport usou essa camisa durante a disputa do módulo amarelo, ainda em 1987.

Como todos sabem, devido a enorme confusão causada pelo Clube dos 13 e a CBF, o quadrangular final do campeonato, disputado entre flamengo, Sport, Internacional e Guarani, só foi acontecer no inicio de 1988.

O sport pretendia trocar o fornecedor de material esportivo, e assim o fez, utilizando material da Topper para a disputa do campeonato Brasileiro de 1988 e da Libertadores de 1988; mas durante as finais do brasileiro de 87 o Sport usou a marca Everest.

Observando peças antigas, percebi que tanto as camisas da Le Coc Sportif como as da Everest possuiam o mesmo CNPJ na etiqueta (44.995.926/0001-30). E as camisas fabricadas no ano de 1987 ja vinham com a etiqueta da Everest, provavel fabricante e distribuidor da marca aqui no Brasil.



Provavelmente pelo fim do fornecimento da Le Coc Sportif, que começou em meados de 1983, o sport na ocasião contatou o fabricante, para que lhe fossem fornecidas peças para estes jogos da final. E aqui esta a foto de Guarani x Sport, disputada no Brinco de Ouro da Princesa:



Aqui vem a foto da camisa, desejada por muitos, mas que poucos possuem, esta peça rara, restando se contentar com a réplica fabricada pela Ligaretro.



0 comentários:

Postar um comentário