segunda-feira, 6 de junho de 2011

Camisa amarela vasa e Sport intervém


Esse ano o lançamento das novas camisas do sport para a temporada 2011, trouxe uma novidade para os torcedores, o quarto uniforme de jogo, na cor amarela. A grande maioria dos torcedores aprovou, mesmo porque já pediam a algum tempo, que no lugar do branco, o segundo uniforme fosse nas cores preto ou amarelo.

A diretoria de marketing do Sport estava se movimentando; colocou uma enquete no site oficial perguntando se os torcedores gostariam que o time a vestisse em jogo, para junto com outras ações, promover a disponibilização da camisa para venda.

Um conhecido vendedor do MercadoLivre, famoso por conseguir camisas de jogo dos principais clubes do Brasil, disponibilizou algumas peças da camisa amarela para venda. A diretoria do sport se mexeu e vetou a venda das mesmas, para não atrapalhar sua estrategia de marketing.

Bom, eu fui mais rapido e garanti a #11, preparada pra jogo, na minha coleção.




Com informações do Blogdotorcedor.com.br

sábado, 4 de junho de 2011

Como conseguimos as camisas usadas em jogo ?

Os visitantes do Blog camisas do sport, e de outros tantos blogs no Brasil com o mesmo tema, devem se perguntar, "como esses caras conseguem essas camisas ?". Devem pensar que nos colecionadores somos amigos de alguém do clube mas, na verdade quando comecei minha coleção não morava mais em recife, e infelizmente não conheço ninguém ligado ao Sport Club do Recife.



Tenho certeza que todos ja viram cenas como a da foto acima, em jogos de seleções, libertadores, nacionais e outros campeonatos pelo mundo inteiro. E ai está o começo dessa historia.

Ao final das partidas desde os primórdios do futebol, como demonstração de fair-play, e de amizade entre colegas de trabalho, os jogadores trocavam suas camisas; As vezes pra presentear amigos, ou simplesmente para guardar como recordação daquelas partidas mais marcantes.

Os anos vão se passando e aquele amigo presenteado resolve vender sua relíquia, ou o próprio ex-jogador resolver vender toda sua coleção pra alguma loja especializada, como a Prorrogação ou Brechó do futebol, entre tantas outras. Com o advento da internet, tudo fica mais fácil e acessível, e assim nos colecionadores conseguimos nossas camisas históricas, usadas em jogo.

Aqui trago uma reportagem da Revista Placar, contando um pouco dessa historia, e os personagens são Luizinho Netto, ex-sport e o goleiro Kleber quando atuava pelo Atlético-MG.



Tambem uma reportagem do Globo Esporte , mostrando algumas curiosidades sobre essa tradição entre os jogadores.




http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1463309-7824-TROCATROCA+CONFIRA+O+DESTINO+DAS+CAMISAS+DE+FUTEBOL+TROCADAS+ENTRE+OS+JOGADORES,00.html