sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lançamento dos uniformes para 2011

Foto: www.sportrecife.com.br


Ontem (19/05), o Sport lançou os uniformes para temporada 2011. Foi um grande evento, que contou com a participação da modelo/panicat Nicole Bahls, alem de jogadores como Marcelinho "Paraíba", Carlinhos "Bala" entre outros.

Foto: www.sportrecife.com.br


A novidade ficou por conta do quarto uniforme de jogo, uma camisa amarela, que não sei se faz alusão ao leão do escudo, ou a torcida que freqüenta o estádio.


Foto: www.sportrecife.com.br


Pra min a Lotto vem decepcionando; de 2008 pra cá, a qualidade dos modelos apresentados, esta a quem do esperado. O design das camisas está duvidoso, dando sempre a impressão que esta tentando imitar o modelo anterior, só que sempre fica pior, fora o excesso de patrocinadores que poluem a camisa. Tudo bem que a primeira impressão é sempre chocante, vamos esperar a camisa entrar em campo, para ver se ela impõe a presença que o manto sagrado possui.

sábado, 7 de maio de 2011

Montanha-russa Rubro-negra - Parte II - 1989



Como já vimos no começo dessa serie (link), por diversas vezes o Sport esteve para se consolidar nacionalmente, e de repente tudo dava errado e caiamos em desgraça.

E mais uma vez, como diz o nosso "querido" Homero Lacerda, o "Bonde da Historia" passou, e nós ficamos. Primeiro Campeão Brasileiro do nordeste em 1987,fomos campeões pernambucanos de 1988 e fizemos boa campanha no Brasileiro; ficamos em 8 lugar, sendo eliminado pelo campeão daquele ano, o Bahia. Vamos ver como se desenrolou o desastroso ano de 1989 para o Sport.

Começa 89, o time ja não era aquele campeão brasileiro, mas ainda estávamos no páreo para o estadual, era o que achávamos, pois, tanto no primeiro, como no segundo turno do campeonato pernambucano, ficamos em terceiro lugar, apenas um ponto atraz de Náutico e Santa Cruz, resultado: assistimos eles decidirem o titulo.


Time do sport de 1989

Mas para os rubro-negros nem tudo estava perdido, a CBF havia criado a Copa do Brasil, e logo na primeira edição deste torneio nacional, chegamos na final. Emoção para ferver o sangue dos rubro-negros, e dar esperança para se manter no cenário nacional. No primeiro jogo, empate de 1 x 1, na ilha do retiro. No jogo de volta, perdemos por 2 x 1 para o grêmio no olímpico, num jogo com a arbitragem polêmica e duvidosa: amargamos a vice-colocação.

Grêmio x Sport

Pra fechar o ano, depois de uma péssima campanha, fomos rebaixado para a segunda divisão do Campeonato brasileiro. Segue os modelos usados nos anos de 1989 e 1990: (Lembrando [Link] que com essas mesmas camisas, fomos campeões da Serie B em 1990)


Camisa 1 Temp. 1989-1990 [Acervo pessoal]

Camisa 2 Temp. 1989-1990 [Acervo pessoal]

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Enciclopédia de Camisas




Como ja citei antes (veja), comecei essa paixão pelas camisas do Sport em 2006. Achei que fosse o único com essa mania, essa paixão. Fui taxado de desocupado, irresponsável com meu dinheiro e tantas outras coisas, por pessoas que não entendem esse sentimento. Quando fui atras de informações na internet, percebi que não estava só, pois no Brasil e no mundo estão espalhados vários colecionadores, cada um com seu critério e coleções diversas, algumas ate impensáveis, verdadeiros museus em casa.

No ano de 2007, conheci o site www.minhascamisas.com.br, no qual faz importante papel na preservação da historia das camisas dos clubes brasileiros. Eles divulgam Mocupks das camisas dos times do ano de 1980 ate 2000. Me lancei na proposta de fazer minha parte como rubro-negro e colecionador, e mandei alguns modelos que la estão (link). Achei pouco e fiz uma espécie de catalogo, com todas as camisas que o Sport usou, uniforme 1 e 2 , desde o primeiro em 1905 até os dias de hoje.

Essa iniciativa deu muito trabalho, foi fruto de pesquisas em livros, revistas e jornais, alem da internet é claro. Gastou meu tempo e dinheiro com a aquisição de materiais, mas valeu apena.É possível que ainda existam algumas lacunas, que com o tempo irão se fechar. Quem sabe eu nun lance um livro daqui a algum tempo. Baixem agora o pack e admirem as lindas camisas usadas pelo Sport ao longo de toda sua historia.

Logo lançarei atualizações do pack, de acordo com novos lançamentos e achados.


Baixe agora !!

AQUI